Amém

Tatá Lopes
2 min readOct 6, 2022

--

Senhor, peço aqui hoje, de joelhos e a espera de um milagre, que o senhor abençoe a mim, aos meus pais, aos meus irmãos e por favor, não se esqueça também do meu cachorro, companheiro de todas as horas, mesmo que às vezes ele não me dê atenção, assim como alguns parentes e amigos que não vou citar nomes porque eu bem conheço que o senhor os guarda muito bem e pode ser que eu venha precisar de algum favor desses mesmos parentes e eu aprendi que inimigos e amigos mais ou menos a gente mantém por perto.

Peço também pelos desafortunados, pessoas em situação de rua, viciados doentes e pelas gentes sem amor no coração. Não, por favor, esqueça esse último pedido. Tenho uma predileção por ser benevolente com quem não merece e gente sem amor no coração não merece um pedido gasto. Afinal, já é difícil o senhor dar cabo de conseguir cumprir todas as tarefas do dia — e eu sei que são muitas, visto que sei lá porquê o senhor inventou de criar o ser humano e o fez com a liberdade das escolhas e a gente sabe, o ser humano na opção de escolher, ele escolhe fazer merda.

Peço também, senhor, especial atenção à uma frieira que me apareceu no pé, entre o mindinho e o outro dedo que acho, não foi registrado com nenhuma nome. Creio ser ela motivo de algum castigo por algum ação mal feita por mim, já que sou pessoa de higiene impecável dos membros inferiores e superiores, assim como no centro. Sinceramente ainda procura motivos para tal mal me acarretar, talvez tenha sido algo de outra encarnação, já que nessa procuro ser pessoa de caráter, e sinceramente, na outra não me garanto.

Por último, e não menos urgente venho agradecer à sua benevolência por me conceder o pão de cada dia, apesar de o pão estar custando cada vez mais os olhos da cara. Não sei até quando o senhor estará me concedendo a graça de poder ainda adquirí-lo, mas agradeço enquanto ainda houver pão em minha mesa, ainda que este seja duro e de ontem. Agradeço também por estar viva, apesar de de vez em quando pensar em não estar, não vou mentir. Um dia serei capaz de entender porque o senhor dificulta tanto a vida para nós humanos. Um dia hei de entender se há de ser mágoa, vingança, ou apenas uma dor de barriga que lhe dá e o faz ficar assim, tão de mau humor a ponto de fuder com as nossas vidas, amém.

--

--